quinta-feira, 11 de abril de 2013

Os diferentes tipos de secreção vaginal

Quer entender melhor como muda a secreção ou muco que sai da sua vagina durante o ciclo menstrual? As fotos a seguir vão ajudá-la a ficar de olho no momento certo para poder acompanhar, por conta própria, seus dias mais férteis. 
Você poderá examinar o muco passando papel higiênico na região vaginal ou introduzindo seu dedo limpo na vagina em direção ao colo do útero. Geralmente há mais secreção vaginal depois de se fazer cocô. 
Claro que o organismo de cada mulher funciona de uma maneira, então é possível que você não apresente todas as variações de muco cervical demonstradas abaixo. Não se preocupe, porque o importante é ter algum tipo de modificação no meio do ciclo. Descubra também outras formas de saber quando você está ovulando. 
E, se por um acaso, não quiser ter filhos, não se baseia somente na observação de secreções, já que este não é um método anticoncepcional garantido. 



Secreção com aspecto de clara de ovo: você está fértil
Depois que sua menstruação passar, talvez você note um aumento de secreção, que fica mais "molhada" e escorregadia após alguns dias. Secreção com aspecto de clara de ovo indica o tipo mais fértil de muco cervical. Esta secreção elástica permite que os espermatozoides nadem com toda a facilidade até o colo do útero. Não só a aparência é de clara de ovo crua, como também a textura do muco, que pode se esticar por até cinco centímetros sem quebrar no meio!
Secreção aguada: você está fértil
O muco cervical torna-se mais molhado e mais aguado na fase próxima à ovulação. Essa consistência permite aos espermatozoides se movimentarem rapidemente pelo colo do útero. Quando a secreção está aguada, às vezes dá a sensação de que escapou xixi na calcinha. O muco aguado é transparente e quase pinga ou escorrega pelos dedos. 
Secreção turva: você não está fértil
Após a ovulação, o muco cervical não fica mais aguado ou escorregadio. Com aspecto cremoso, o muco não é mais considerado fértil porque restringe bastante a mobilidade dos espermatozoides. Nesta fase, a secreção pode ser esbranquiçada ou amarelada, grossa e tem o toque parecido ao de um creme hidratante entre os dedos.
Secreção pegajosa: você não está fértil
Nos dias que antecedem a menstruação, o muco cervical fica pegajoso ou grudento. É o período menos fértil do seu ciclo, com a secreção que lembra leite talhado. Os espermatozoides têm bem mais dificuldade de nadar neste meio. 





fonte :gravidaeadolescent

               





4 comentários:

  1. Adorei o post, super informativo... Estava pensando estes dias sobre isso, amei :) Bjs
    Vivi e ISaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou flor obrigada :D

      Excluir
    2. Obrigado pela aula (argh) - eu não sabia QUANTA coisa saía da mulher! Meu Deus! Pior que vou ter que conviver com isso quando casar com a Juliana (pelo menos eu acho....) kkkkkk

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkk é assim mesmo Thiago, a mulher é bem discreta o homem não sabe por isso, aqui postei sobre isso pq ate mesmo nós mulheres não sabiamos e ate achamos isso uma doença, mais não é super normal !!!

      Excluir